.:Matheus com H│Blog: Escola nova? Novos Amigos.

17 março 2012

Escola nova? Novos Amigos.



Sou aluno novo esse ano na escola. E sei muito bem sobre o que ficar bambo nos primeiros dias. para acabar com essa sensação a dica é: faça novos amigos.
Hoje eu mostrarei a vocês como fazer isso em alguns passos.

Antes de tudo é extremamente importante saber o nome das pessoas, pois quando se é novato, principalmente  o único da sala, é natural que todos os outros alunos saibam. Você não vai querer entrar em um conversa sem saber o nome de ninguém, acredite! A dica para aprender os nomes é: quando alguém comentar algo com você ou perguntar, após você responder pergunte "Qual é seu nome?". Pronto! Mas se você esquecer, vá até alguém que você já sabe o nome e pergunte o nome daquela pessoa, isso funciona!

Quando se sabe o nome das pessoas, a relação se torna mais agradável, a pessoa se sente especial pra você.

Tente ficar junto daquelas pessoas com as quais você tem mais afinidade e também têm com você, elas lhe mostraram como funciona a escola, como se dar bem naquele ambiente e outras coisas muito importantes e que vão ajudar você.

Festa: ao que tudo indica, alguém fará aniversário logo no início do ano, talvez esse alguém faça festa. Não fique triste se não lhe convidarem, pense que a festa já estava a ser programada há tempo. Aconteceu isso comigo rsrs

Jamais force a amizade, isso não é muito legal, a pessoa, se for muito educada, tolerará você só por ser educada mesmo, mas se for uma outra pessoa, dirá poucas e boas que você não vai gostar de escutar.

Dica importantíssima: Passe o recreio com seus novos amigos, isso também ajudará e muito.

Com o tempo, você será amigo(a) de todo mundo da sala, mas é claro que terá afinidade mais com umas pessoas do que com outras.

Esqueci-me de dizer uma coisa, quem lembrou foi a Ana Carolina do Garota Inocente: "A regra é deixar a timidez de lado, porque com a timidez a gente não consegue nada, muito menos fazer amigos, fica difícil"
Se você não chegar nas pessoas elas também não chegarão em você!

E lembre-se: Nunca se esqueça dos seus amigos da escola que você veio, já que, eles foram aqueles que sempre estiveram ao seu lado.

Espero que tenham gostado.

(imagem: We♥It)

14 comentários:

Ana Carolina Oliveira disse...

A regra é deixar a timidez de lado, porque com a timidez a gente não consegue nada, muito menos fazer amigos, fica dificil né.

Kisses ♥
http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/

Daniela Lima disse...

Olá! Vi seu blog em outro blog e resolvi conferir. Bem legal, legal mesmo!
Em relação a ser novo na escola, com o tempo a gente percebe que ela vai nos marcando e um dia chega em que sentiremos saudade dela também, e como você disse só não vale esquecer os velhos amigos...

Abraços!

http://www.daniela-meucantinholiterario.blogspot.com/

Ana Carolina Oliveira disse...

Hahaha magina, é um prazer comentar e visitar aqui *-* Que bom que colocou o que eu escrevi no seu post, obrigada.

Kisses ♥
http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Eu estudo na mesma escola faz 5 anos OEIEOIEOE mas sei como é, você entra, não conhece ninguém e até se sente "perdida" e meio sozinha no começo, mas com o tempo fica tudo numa boa ;)

www.delirios-degarota.blogspot.com

Ana Carolina Oliveira disse...

Ai Matheus obrigada por comentar lá, volta sempre (=

Kisses ♥
http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/

Amanda Gomes disse...

As dicas são ótimas, pena que algumas pessoas não conseguem deixar a vergonha de lado!

Amanda Gomes disse...

As dicas são ótimas, pena que algumas pessoas não conseguem deixar a vergonha de lado!

Lua- Eu Crio Moda disse...

Eu sei como é isso, eu comecei a falar com todo mundo e me encontrei num grupo ^^ mas n adianta ficar forçando uma extroversão, tem que ser naturalmente ^^

Isabela Godoy disse...

Oi Matheus! Bom, eu mando um e-mail pra eles, falando que curti a empresa e perguntando se eles aceitam ser parceiros do meu blog. Muitos dizem que sim, outros não, e por ai vai.. kkkk
Obrigada pela visita ao
http://deliriosdegarota.blogspot.com
@iamisabelag

Isabela Godoy disse...

Oi de novo, haha. Bom, com o patrocínio das empresas eu ganho os produtos delas - alguns que elas mandam -, e algumas me dão um banner que garante desconto p minhas leitoras na loja :)

Isabela Godoy disse...

Tem não Matheus ;) Elas nem olham p isso quando o blog é bom hehe

Lua- Eu Crio Moda disse...

Obrigada pelo carinho de comentar sempre!
Uma dica: Tire a verificação de comentários do seu blog, é muito chatinha, tem gente que desiste de comentar por isso ou pq a verificação de palavras dá erro.

Lua- Eu Crio Moda disse...

Obrigada pelo carinho, respondi sua pergunta lá no post mesmo ^^

Bia e Bel disse...

Essa ano passei pela mesma situação , mudei de colégio , no começo foi um pouco difícil , mas agora já esta tudo bem. E pra ser sincera gosto mais da escola atual do que do antigo.

http://flakes-bia.blogspot.com.br/