.:Matheus com H│Blog: Segundo dia – quinta-feira, 13, outubro de 2011, Brasília

20 fevereiro 2012

Segundo dia – quinta-feira, 13, outubro de 2011, Brasília

É o seguinte: Esse texto escrevi quando fui em Brasília/DF, ele descreve um lugar chamado Ceilândia. Uma zona que possui condições precárias de infraestrutura, educação, lazer e entre outros que deveriam ser garantia de cada pessoa/cidadão. Nunca pensei em colocar esse texto aqui, mas já que veio a ideia...
No final há um pensamento em relação à Santa Paula Frassinnetti. Mulher especial, que sua vinda à terra foi o motivo de muitas conquistas minhas!
Ao meu ver esse texto é uma página de diário descritiva, espero que gostem:



Segundo dia – quinta-feira, 13, outubro de 2011

Francamente, para mim, o dia começou a ser especial após a minha chegada em Ceilândia.
Conversamos com pessoas simples, estas moravam em um terreiro  onde no mesmo se encontravam outras famílias.
Muitas famílias não atendiam, outras não escutavam, algumas quando escutavam estavam ocupadas, se não nos aceitavam em conversa, às vezes nos convidavam para entrar.
Moças jovens que têm de dois a três filhos, pessoas com muita história para contar, e se fossemos ouvir todas, uma eternidade não bastaria.
Crianças graciosas, todavia carentes de afetividade. Tudo era motivo de brincadeira para elas. Belas de todas as formas, cabelos loiros e encaracolados. Pele corada pelo sol e cabelos negros e lisos. Olhos verdes, marcantes e inesquecíveis. A alegria das graciosas era minha, nossa alegria.
Senhoras vividas e marcadas pelo tempo, contavam suas histórias, tristes ou felizes.
Nosso maior dever era fazer aquelas pessoas se sentirem bem, especiais.

“CONFESSO-LHES QUE NÃO SABIA O QUE PAULA VIA NAS PESSOAS. TODAVIA DEPOIS DE HOJE SEI QUE NA VERDADE AS PESSOAS VIAM EM PAULA. ELA AS FAZIA FELIZES”

Nenhum comentário: