.:Matheus com H│Blog: 2019

21 novembro 2019

É permitido voar?


E quando estou lá é tão incrível, parece que o tempo não existe. Parece que estou prestes a decolar. E neste momento  me pergunto: é permitido voar? A resposta depende. Depende de quão grande é a vontade, depende de quão grande é a disposição, depende de quão grande é a vontade de ser feliz. no fim, é permitido voar. essa é minha conclusão.
Passo vai, passo vem, onde estou? onde está? É louca a sensação de não estar em nenhum lugar. Se me perguntam algo e eu respondo só sim ou só não, talvez seja minha intenção de não racionalizar. Certas coisas são só para ser sentidas, para serem desfrutadas, não para serem questionadas. Só sei na teoria, embora tenha aprendido com alguém que saiba na prática.
É permitido voar.


19 janeiro 2019

Um sentimento estranho, um pedido de desculpas?


Desde bem novo tinha uma ideia do que seria o amor. Daí eu sempre idealizava de uma forma meio sedosa. O amor era pra ser algo ameno, tranquilo, não congestionado e puro. Bom, puro ele ainda é, mas descobri que ele pode ser bastante turbulento. O amor em si não causa dor, mas ele é um pouco espaçoso de mais, causa um certo desequilíbrio.
É como se eu estivesse numa corda bamba com milhares de quilômetros e aí  vem ele e me desequilibra. Sempre pensei que fosse plenamente capaz de lidar com minha incapacidade de atravessar esta corda. Racionalmente sou, mas ele vem com tudo, pronto pra me dar um leve empurrão e me desestablizar.
Acho que o deixei se encolher de mais. Acho que o deixei tímido de mais. Ele precisa transbordar, crescer, derramar, esparramar, virar mar, vir amar. Para que assim, outros sentimentos espreitosos se diluam nele, ou ao menos vão para o mais profundo abismos e lá, não repousem, mas definhem pouco a pouco.
Não quero deixar esse sentimento que arde a alma ser desculpa para o que não deveria ser. Mas que sua breve timidez não intencional seja substituída por uma imensidão vermelha, que se confunda comigo, que me substitua. Não é porque te amei de mais, mas porque te amei de menos. Mas estou afogando todo o resto, como há de ser. Ele precisa transbordar, crescer, derramar, esparramar, virar mar, vir amar. Eu preciso te amar. Te amo.