.:Matheus com H│Blog: maio 2012

31 maio 2012

Fotografia: torne-se um fantasma!

Um dia desses eu estava tirando fotos e me tornei um fantasma! Não sei se vocês sabem, mas um dos meus hobbies é a fotografia, aí tenho um livro que dá umas dicas de fotografia digital e coisas do tipo (ganhei de presente). Inventei de me filmar, mas me esqueci de colocar a câmera no modo filmagem, quando fui ver, percebi esse efeito. Fui tirar mais fotos...




Para conseguir esse efeito é bem simples!  Basta haver algum movimento e tirar a foto. Deixe o flash da câmera desativado, pois ele ajusta o foco, e o que queremos não é isso, certo? Queremos fixar o movimento. O mais bacana desse efeito, é que fica parecendo que estamos transparentes, como um fantasma. Dá pra fazer com qualquer movimento (carro, bicicleta, montanha russa...). O fundo fica focado e o "objeto" fica instável. Dica: aperte o botão da câmera e corra, caso você esteja sozinho. Foi o que eu fiz!




Essa aqui (acima) dá pra perceber que sou eu! É como se eu estivesse correndo. Estilo "The Flash".
Se sua câmera estiver no modo de diminuir movimento, desative-o, caso contrário isso vai avacalhar totalmente o efeito, ficando um foto comum.


Gostaram do efeito? Eu simplesmente adorei! Meu livro fez de mim um jovem fotógrafo.





27 maio 2012

Relaxe: Bolo e Leite



Nada melhor que poder desfrutar de um bolinho de fubá bem quentinho à tarde. Melhor ainda se for com um copo de leite bem geladinho. Mas não pode ser qualquer leite. Tem que ser aquele com espuma pra deixar bigode! Já ouvi gente dizendo que detesta gosto de leite puro, mas por que nunca experimentou essa combinação. É deliciosamente deliciosa! Para vocês que vivem ao estilo cristão (por exemplo eu), e adoram pão e vinho, vale à pena, num sábado à tarde, experimentar bolo e leite!




Além de ser saborosa, parece ser saudável (tenho quase certeza de que é). Cinquenta gramas de bolo caseiro, nesse caso de fubá, tem em torno de 300 calorias e o copo de leite em torno de 150, ao total são mais ou menos 450. Vale lembrar que não é pra exagerar na dose, tem muitas outras coisas que são tão gostosas quanto e menos calóricas. Por tanto, pra você que goste, consuma com moderação (isso vale pra mim! hehehehe).

Para conferir algumas receitas: │123



24 maio 2012

Meu diário de viagem – Oeste dos EUA

Quero agradecer aos 100 Seguidores. Creio que seja uma grande conquista, a primeira conquista verdadeira dos blogueiros. 3000 visualizações! Isso é satisfatório. Obrigado a todos!

Alguém aí já foi para fora do Brasil? (ou já saiu do país natal?) Creio que é um sonho que a grande maioria das pessoas tem. Eu já fui aos Estados Unidos. Não precisei de avião, navio, carro ou qualquer coisa que me faça ir daqui pra lá e de lá pra cá. Precisei somente de duas coisas: Um enciclopédia com imagens e minha imaginação.

Um dia escrevi um diário de viagem, na verdade um relato de viagem. Contando como foi quando fui aos EUA. Se me perguntarem se já saí do Brasil, posso sim dizer que fui aos EUA. A imaginação é uma realidade que ainda não foi comprovada! Por tanto imagine, sonhe, queira... Você pode ter tudo em suas mãos!

Eu lhes trouxe meu relato escrito, quando se lê é como  se eu realmente já estivesse estado lá. Talvez eu estive... Ficou bem pequeno mesmo.

Meu diário de viagem – Oeste dos EUA


05 de janeiro de 2007

Acabo de pousar no estado do Arizona, mais ou menos perto do Grand Canyon. Aqueles longos e lindos 430 quilômetros de extensão são pura arte, e pensar que hoje ele tem 1500 metros de profundidade. Mas é claro que tive que andar algumas horas até ele. Eu não fui até o fundo, na verdade nem na metade do Grand Canyon, demora um dia até o fundo. Não tive a chance de conhecer a ponte Rainbow Brigde, só a vi em fotos. Mas preciso ir para a Califórnia, meu objetivo está longe daqui...

Não sei que dia de janeiro de 2007

Foi tanto tempo de lá até aqui em Los Angeles, que nem sei que dia é hoje. Mas quem diria? Estou aqui e, assim que acordei, pude ver a placa “HOLLYWOOD”, mas também ela é enorme. Enorme também é a sequoia General Sherman. Nem acredito que passei dentro dela! E vou para 600 quilômetros mais longe...

Outro dia que não sei de janeiro de 2007



Vou ser ligeiro, diário. Passei pela ponte Golden Gate e vi a prisão de Alcatraz de longe. Inventei um trecho:


“De madeira ele é
Sem motor também
E lá fui eu
No bonde me senti nas nuvens”

Não dá pra ir ao Oeste dos EUA e não ouvir falar dos linces, tatus, lagartos e cobras, por sorte só ouvi falar deles...
Cultura que eu me lembre, só os filmes e surfistas.
O bonde e Golden Gate já eram sonhos, mas quando fui ao Oeste dos EUA aproveitei desde as pedras até a placa “HOLYWOOD”.

PS: Clique em "Leia Mais" para pegar uns backgrounds que deixei pra vocês...

20 maio 2012

Dica: Pixlr o Matic

Andando pela internet, eu achei um site ótimo para editar imagens, é o Pixlr o Matic. Talvez muitos de vocês já o conheçam, mas decidi compartilhá-lo juntamente com umas fotos que editei...
Ele é online, mas pra você que tem problemas sérios com a internet (meu caso), ele pode ser baixado. Funciona normalmente no seu PC.
Online ele é ótimo também, é rápido, eficaz e o melhor: super fácil de ser manipular. 
As imagens ficam com altíssima qualidade 
Ele se disponibiliza de vários efeitos incríveis! São tantos, que eu fiquei até indeciso em qual escolher...

Concluindo: Uso e recomendo!

Editei três fotos e trouxe-as para vocês, só para terem uma ideia de tudo o que eu escrevi.




Realmente lindas, não é mesmo? 

16 maio 2012

Pergunta que todos deveriam se fazer



Existem uma série de perguntas que todos deveriam se fazer. Decidi colocar algumas delas aqui e com as respostas que eu daria se me perguntassem isso... 


Por que há equações impossíveis na Matemática? Afinal, não vou usá-las na minha vida!

Bom, é claro que você não vai precisar de calcular a raiz quadrada de -2 para fazer um bolo (caso você seja confeiteiro) ou para escrever um texto (caso seja escritor).
Mas, meu querido(a), você está vivo, experimente chegar lá no terceiro ano e não aprender essas maluquices, verá onde chegará! Já respondendo: no ENEM é que não vai ser!
Resumindo: você já está precisando disso na sua vida!

Por que preconceito racial? Afinal... (continue lendo)

Essa é uma pergunta que deveríamos nos fazer todos os dias.
Serei breve respondendo!
Esse negócio de pele negra, branca, amarela, morena, rosada ou sem cor (caso dos albinos) não deveria existir. Afinal, por baixo da pele há somente uma cor: Vermelho
E mais... No final tudo é de uma cor só, independentemente do que passa pela entrada, a saída é igual pra todo mundo! 
Resumindo: todos somos da mesma cor!

Pra que tanta coisa? Afinal, depois de irmos vai ficar tudo pra trás!

Não vamos entrar em detalhes, afinal, ninguém vai abrir mão de ter um iPhone 4S, uma mansão e muito menos de ter dinheiro só por que quando morrer não vai levar junto, a não ser que dê uma de faraó e construa uma pirâmide e jogue tudo dentro dela, isso inclui a mansão! 
Resumindo: dinheiro ajuda a trazer a felicidade, mas ele em si não traz

"Costumam dizer que dinheiro não é tudo na vida, realmente não é. Mas a sociedade fez do dinheiro um pedaço da vida, e um daqueles pedaços que se for arrancado fará extrema falta. Experimente tirar seus dois rins... Do jeito que as coisas andam, o dinheiro será como os rins!"


Por hoje é só... Mais de três cansa, né? Depois trago mais...
Gostaram?  Eu sim... Abraços!

13 maio 2012

Uma foto, uma inspiração

Olá, pessoal,
Um dia desses tirei uma foto do meu cachorro e ficou muito lindinho com a linguinha! Muito lindinho!
Decidi compartilhar com vocês!
O que acham? 





08 maio 2012

Capitães da Areia

Ei, gente, alguém aí já leu o livro Capitães da Areia? Hoje falarei um pouco sobre esse livro!

Capitães da Areia, é um livro do famoso escritor brasileiro Jorge Amado.

PS: Ignorem o bigode. Essa minha mania de editar a imagem...

Sua história se passa na Bahia na década de 20 e é vivida por um grupo de meninos de rua. As histórias vividas por essas crianças, que se chamam de homens, não são como as que vemos na TV ou em filmes, pessoas pedindo esmola e às vezes assaltando quem passa nas ruas... Eles vivem ao extremo, seus atos extraordinários giram em torno de furtos, estupros, "missões" de infiltração, jogos de baralho a dinheiro e outros absurdos que, talvez, sejam até piores. 
Suas práticas têm uma explicação: o abandono social. Eles precisavam de uma forma de sobreviver e foram essas as maneiras que encontraram, mesmo não sendo as mais adequadas. 
Tudo contado pelas palavas do Jorge Amado, recebe um toque de mágica e de apreciação. 

É um livro com a leitura muito densa, há de se saber, entretanto é uma história muito linda. Além das "proezas" cometidas pelos Capitães da Areia, eles também vivem histórias de amor, provas de amizade e em uma parta do livro, provam que, mesmo se chamando de homens, são apenas crianças carentes e inocentes.  

Eu, de fato recomendo a leitura e aprovo! Mas recomendo àqueles que se entregam de coração aos livros e estão dispostos a se emocionarem. Paciência também conta, afinal são três partes divididas em quase 300 páginas. 

Um grande abraço pra vocês e espero que se animem a ler. Se alguém já leu, que tal me dizer o que achou?





04 maio 2012

Metido a repórter

Olá, não sei se vocês sabem, mas eu quero e vou ser jornalista. Quem sabe até um repórter? Enfim, ontem gravei um vídeo com ajuda de umas amigas falando um pouco a respeito da Somália (fica na África), pois venho estudando em Geografia. Enfim, eu já havia gravado outros vídeos da série "Jornal Matinal", a galerinha da minha escola viu, gostou, então decidi fazer o 3 (três). 
Apesar de ser um brincadeira, eu meio que levo um pouco a sério, mas também pode ser uma diversão. Decidi compartilhar com vocês...


PS: A minha voz normalmente não é assim, é só para caracterizar, mesmo!

Desculpem-me pela ausência esses dias, mas amanhã (sábado) tenho um prova de 60 questão e é osso duro de roer. Boa sorte pra mim! hehehe

Adorei os resultados do blog na última postagem, foram 42 comentários! Normalmente não temos mais de 20. Significa que estamos crescendo... Semi-meta concluída: 80 seguidores.
Vamo, que vamo, povo!