.:Matheus com H│Blog: Capitães da Areia

08 maio 2012

Capitães da Areia

Ei, gente, alguém aí já leu o livro Capitães da Areia? Hoje falarei um pouco sobre esse livro!

Capitães da Areia, é um livro do famoso escritor brasileiro Jorge Amado.

PS: Ignorem o bigode. Essa minha mania de editar a imagem...

Sua história se passa na Bahia na década de 20 e é vivida por um grupo de meninos de rua. As histórias vividas por essas crianças, que se chamam de homens, não são como as que vemos na TV ou em filmes, pessoas pedindo esmola e às vezes assaltando quem passa nas ruas... Eles vivem ao extremo, seus atos extraordinários giram em torno de furtos, estupros, "missões" de infiltração, jogos de baralho a dinheiro e outros absurdos que, talvez, sejam até piores. 
Suas práticas têm uma explicação: o abandono social. Eles precisavam de uma forma de sobreviver e foram essas as maneiras que encontraram, mesmo não sendo as mais adequadas. 
Tudo contado pelas palavas do Jorge Amado, recebe um toque de mágica e de apreciação. 

É um livro com a leitura muito densa, há de se saber, entretanto é uma história muito linda. Além das "proezas" cometidas pelos Capitães da Areia, eles também vivem histórias de amor, provas de amizade e em uma parta do livro, provam que, mesmo se chamando de homens, são apenas crianças carentes e inocentes.  

Eu, de fato recomendo a leitura e aprovo! Mas recomendo àqueles que se entregam de coração aos livros e estão dispostos a se emocionarem. Paciência também conta, afinal são três partes divididas em quase 300 páginas. 

Um grande abraço pra vocês e espero que se animem a ler. Se alguém já leu, que tal me dizer o que achou?





15 comentários:

Vida de Garota disse...

Esse livro parece ser bom mesmo, ainda não li, mas pretendo ler um dia.

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Larissa disse...

Acredito em você, que o livro seja bom, afinal, já ouvi falar bastante nele, e apenas críticas positivas. Ainda não tive tempo de me aventurar na história, mas assim que tiver a oportunidade, vou lê-lo. Gostei da resenha, você quem fez?
Ah, quando entra no msn? Te aceitei. rs
Beijo e tenha uma ótima semana.

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

Larissa disse...

Ah, acabei de ver.Aqui em cima, no seu textinho que aparece para quem vai comentar, sabe? Em um dos tópicos, você escreveu "para que eu posso retribuir", o correto é "para que eu possa retribuir". Eu não ia corrigir, mas aqui diz para não pensar duas vezes. rs
Quando ver que eu escrevi algo errado, me avise também, por favor. Beijo.

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Nunca li, mas depois de seu comentário sobre o livro, eu até pretendo, rs.
Beijos!
Amanda - Doce Diário

Amanda Frutuoso disse...

Eu nunca li, mas depois de seu comentário sobre o livro, eu pretendo, rs.
beijos.
Amanda - Doce Diário
p.s: eu comentei, mas acho que foi em anônimo, rs.

Bruna de Paula disse...

Oi flor tudo joia ? Adorei seu blog
já estou seguindo, segue de volta ?
bjkas
-------> the-hearts-oficial.blogspot.com <-------

Vida de Garota disse...

Pretendo ler esse livro, em breve!

Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

Larissa Corrêa disse...

Adorei seu blog !
Tem sorteio no meu blog, participa ! Vale apena. Beeeijos e sucesso ;*

http://ladonerdl.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-pra-voce.html

Larissa disse...

O cabeçalho que eu fiiiiz, lalalala (8)
Tenha uma ótima semana ;*

http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/

Larissa Sena disse...

Amo esse livro de paixão, inclusive tudo relacionado à ele..
Adorei o post, digno!

http://thedailyoflaari.blogspot.com/

Tayane Ribeiro disse...

amei o livro, nunca li, vou ver se encontro ele...
beijos
http://lolamantovani.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Parece ser muito bom,talvez eu leia beijos Matheus http://mentesvelhas.blogspot.com.br/

Lucas disse...

Para ser sincero?
Não gostei de Capitões de Areia
Li tem um bom tempo.
Foi uma leitura entediante, resisti muito para não abandonar o livro.
E tenho certeza que Jorge Amado, não foi o problema. Mas que bom que gostou. =D

Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com

Lucas disse...

Para ser sincero?
Não gostei de Capitões de Areia
Li tem um bom tempo.
Foi uma leitura entediante, resisti muito para não abandonar o livro.
E tenho certeza que Jorge Amado, não foi o problema. Mas que bom que gostou. =D

Lucas / Era uma vez...
livrosecontos.blogspot.com

Fernanda disse...

Já li esse livro e é muito bom,alias adoro ler muuuitos livros,Jorge Amado está entre meus escritores brasileiros preferidos

http://www.meninaesperta.com.br