.:Matheus com H│Blog: Assunto: Escola e Material Escolar!

20 fevereiro 2012

Assunto: Escola e Material Escolar!

É o seguinte, vou tratar de um assunto que me agrada muito: Volta às aulas! Quando se fala em volta às aulas as crianças/adolescentes já ficam bambas (pelo menos eu vejo assim). Pra mim, falar de Volta às aulas e falar que está chovendo chocolate, ou seja, as mil maravilhas. Sou bem diferente, sei.
Enfim, vou dar umas dicas para vocês para se saírem bem durante ano, tanto com as notas quanto, com o material escolar.


Melhorando as notas: 
Esse ano na minha série (9º), haverá provas toda semana. Se vocês têm esse mesmo problema nem pensem duas vezes em estudar desde o primeiro dia de aula, fins de semana, intervalos, etc. Mas é claro que a gente PRECISA de outras coisas além dos estudos, mas não vá exagerar, pois esse "lazer" que buscamos, muitas vezes pode nos prejudicar, digo por experiência própria! INTERNET: não precisamos dela mais que duas horas por dia. Meu amigo, se você passa de 4 a 5 horas na frente da telhinha navegando, tenho uma coisa a lhe dizer: Vício pode lhe prejudicar MUITO futuramente, ou num futuro mais próximo.
">Eu era viciado em um jogo, e perdi uma média ano passado. Foi a única, mas como sou orgulhoso, doeu da garganta ao estômago. Pra vocês que tem as famosas "semanas de provas", vale a mesma coisa: Não deixem para estudarem um dia antes da prova, se não se darão muito mal.
Há também certas diferenças entre as pessoas, cada uma tem dificuldades diferentes do que outras pessoas. Você terá que saber quais são as suas dificuldades e se organizar com os estudos, saberá assim as matérias em que você terá que dar prioridade. Entretanto, TODAS as matérias têm que ser revistas para evitar futuras dificuldades.


Material escolar:
Esse assunto é ótima para se tratar. Primeiro de tudo, organização. Segundo, zelo.
É sempre bom ter o nossa material organizado, com o nome. Facilita MUITO a nossa vida. Começando por um assunto que dá muita preguiça: Capas para livros e cadernos. Nas escolas públicas, temos que devolver o livro no final do ano, gente, pelo amor de Deus, encapem os livros. Imagine se ano que vem você pega um livro todo mulambento, sujo, rasgado, um lixo! Não gostaria, né? Pois bem. Você tem preguiça de encapar? Não tem importância, em qualquer papelaria vende aquelas capas que bastam apenas colocar no caderno. Cá entre nós, elas se saem muito bem! Fiz um teste ano passado, confiram:



O caderno vermelho é o que eu usei com capa (Matemática), o caderno a amarelo (História) eu usei sem capa, percebem a diferença?
Para vocês que estudam em escolas particulares, vale a mesma dica: Encapem. Se vocês são daqueles que vendem o livro no final do ano ou passam para alguém, é sempre bom receber algo conservado. Se não faz nenhum dos dois mas guarda na estante, vai uma pergunta: "Quem gosta de guardar mulambo na estante?" Por favor, JAMAIS joguem o livro fora, passa pra frente ou venda. Alguém pode precisar muito disso.

Cadernos de arame: Não encapo os meus, acho horroroso! Uso proteção nas pontas, na dúvida improvise. Vale até Durex rs.


Quem odeia tampar a imagem do livro bate aqui o/. Vai a dica: "Usem aquelas capas plásticas elétricas que aderem à capa dos livros fácil, fica quase que imperceptível. Confiram o exemplo com meu livro de Matemática:


O material deve estar devidamente nomeado com Nome e Turma. Todos nós sabemos que em caso de perda, é mil vezes mais fácil ser devolvido se estiver com nome. Tirando o fato que dificulta a vida dos ladrões. Pois sabemos que existe isso.

Então, espero ter ajudado vocês e não só leiam como usem as dicas. Mil beijos e até a próxima.

Nenhum comentário: